Você prefere escolher sozinho o que quer comprar ou prefere que um vendedor ou vendedora te auxilie?

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Observando por aí.

Pois é pessoal,

Hoje andando por ai, resolvi trocar um vestido lindo que ganhei de Natal, mas lindo só no visual, porque no corpo ele armava. Acho que com esse vestido dá pra gente tentar protestar um pouco sobre os modelos oferecidos em lojas tão caras e de estilos super legais.
Como uma loja pode ser tão estilosa e vender uma peça que não fica legal em uma gama de modelos de corpos femininos hein? Sem querer discutir se a moda hoje em dia é democrática ou não aos diversos biotipos, mas não dá pra expôr vestidos que vestem mal até no manequim.
Mas enfim,  troca feita e por sinal por roupas lindas que ficaram bem em manequim vivo, como todos nós.
Mas não satisfeita, resolvi tomar um café e pensar em como tinha sido o atendimento. Foi bom, foi ruim? Não consegui achar nada que me fizese retornar, fui bem atendida no normal do relacionamento cliente-vendedor, mas não teve aquela afinidade, sai de lá com aquela sensação de: entrei aqui somente porque o vestido que ganhei era daqui !
Muito ruim esse tipo de sentimento por parte do cliente, porque se eu me senti assim, quantas não sentiram o mesmo? Será que a própria vendedora não sente a mesma coisa apenas com inversão de papéis?
Vamos pensar em treinar melhor, em observar melhor, moda vai além das araras e decoração legal de uma loja, começa no Fique à vontade, mas não termina no Volte Sempre do vendedor, mas também no Voltarei dito ou não, do cliente.

Beijos grandes !

Nenhum comentário:

Postar um comentário