Você prefere escolher sozinho o que quer comprar ou prefere que um vendedor ou vendedora te auxilie?

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Desde cedo

Tem um tempo que não passa nada pela minha cabeça para escrever por aqui, mas decidi que só vou escrever quando estiver realmente a vontade para expôr o que estou pensando ou quando achar algo interessante sob a minha ótica.
Outro dia estava observando minha sobrinha e percebi como desde pequenos podemos aflorar habilidades que muitas vezes perdemos ao longo da vida ou por opção própria ou por percalços que infelizmente ou não nos levam a outros caminhos.
Minha sobrinha é uma menina linda, criança ainda e que sabe desenhar com uma firmeza de traço impressionante e detalhe: ela desenha vestidos ! Sabe combinar as cores, sabe até mesmo customizar ,sem saber que está fazendo isso, papéis que ela usa como molde para suas criações. Outro dia paradas em frente a uma loja ela me disse que um dia costuraria um vestido como aquele exposto.
Como não dar crédito para uma criança que tão nova já demostra aquilo que quer de forma tão bela? Quantas vezes nós não deixamos perder o que nós queriamos fazer por não ser a profissão de maior status?
Enfim, pensando naquela situação percebi que poderia sim levar aquilo a uma situação de negócios, afinal quantas vezes deixamos de acreditar que nossas idéias não darão certo porque olhamos de forma limitada apenas para as cartilhas de lição de empreendedorismo? É certo que antes de abrirmos um negócio precisamos achar a demanda para ele, mas se você possui uma demanda própria (você é a sua demanda) para suas criações por qual motivo você não será capaz de achar outras pessoas afim da mesma coisa que você, hum?!
Por qual motivo você não irá acreditar nos seus sonhos como a minha sobrinha acredita no dela?
Os grandes casos de sucessos são construidos em cima de sonhos: sonho de ser um grande atleta, sonho de ser famoso, sonho de ser um grande empresário, sonho de ser uma grande estilista, esse é o sonho dela e o seu qual é?!

Beijos grandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário